Dor nas pernas são varizes ou não? Descubra.

por dez 8, 2020Varizes0 Comentários

Sente uma dor cansada, um mal estar, um desconforto que geralmente aparece ao final de um dia mais intenso de trabalho? Saiba que se esse problema está associado a varizes.

Mulher Cansada com dor nas pernas

As causas de dor nas pernas são diversas, uma das razões são os problemas de circulação que levam os pacientes a apresentarem varizes de calibres e quantidades variadas, mas fique tranquilo pois esse problema tem solução.

Entenda porque dor nas pernas é uma questão de saúde.

A doença varicosa tem um aspecto muito amplo, podendo variar desde pequenos vasinhos superficiais a veias dilatadas e tortuosas que saltam a pele. Se existem essas veias dilatadas e tortuosas há uma grande probabilidade de sua dor ser causada por varizes.

Em alguns casos, há somente veias de pequeno calibre bem finas e superficiais que são visíveis a olho nu, são as chamadas aranhas vasculares ou telangiectasias, estes pequenos vasos podem ou não estar ligados a veias profundas que muitas vezes só são visíveis com aparelhos, estas veias mais profundas, se dilatadas ou tortuosas, podem causar estes sintomas.

Descubra para que serve o tratamento.

O tratamento das varizes serve para diminuir dor, peso, inchaço e a sensação de mal estar das pernas, melhorando assim, a saúde, a qualidade de vida e a estética do membro. Atualmente há diversos tratamentos disponíveis e em quase 80% dos casos as varizes podem ser resolvidas de forma ambulatorial, sem internação e sem necessidade de cirurgias. Se você tem dor nas pernas, procure um cirurgião vascular para uma avaliação completa.