Microcirurgia estética

A cirurgia estética é uma microcirurgia de varizes realizada para retirada de pequenos vasos nutridores associado a aplicação em teleangiectasias.

Pode ser realizada com anestesia local em ambiente hospitalar ou no consultório em alguns casos. Utilizamos microincisões de 2,2mm que não necessitam de pontos e retiramos as veias doentes.

O resultado é praticamente imediato com recuperação variando de 2-5 dias.

Microcirurgia é para o meu caso?
Cada caso deve ser avaliado individualmente. Mas a microcirurgia é uma opção em quase todos os tratamentos de varizes como técnica isolada ou associada a outras
Quantas sessões são necessárias?
A micro cirurgia geralmente é realizada como procedimento único. Sem necessidade de revisões ou novas cirurgias.
Em que local esse procedimento é realizado?
O procedimento pode ser realizado em consultório ou em ambiente hospitalar como pequena cirurgia ambulatorial (PQA), em que o paciente não é internado e não precisa dormir no hospital.
Quais o cuidados após?
Deve-se respeitar o repouso orientado, usar as medicações prescritas e a meia. Deve também evitar sol enquanto houver hematomas.
Esse procedimento é doloroso?
Esse procedimento pode ser realizado com anestesia local associado ou não a sedação o que torna o procedimento praticamente indolor.

Vantagens da Microcirurgia

A microcirurgia é um procedimento com resultados rápidos, sendo realizada a retirada de todos os vasos alvos de uma só vez.

Um procedimento utilizado para retirada de veias doentes que melhora sintomas e a estética em uma só abordagem. Pode ainda ser realizado de forma ambulatorial no consultório ou até em ambiente hospitalar mas sem internação.

Pode ser realizado com sedação para aqueles pacientes que são mais ansiosos ou tem medo de agulha.