Diagnósticos

Dispomos de aparelhos modernos para auxiliar na investigação dos sintomas e aumentar o conforto durante o tratamento, gerando assim diagnósticos mais precisos e tratamentos mais específicos.

Entenda como o Dr. André Farias trabalha

Primeira Consulta

No atendimento inicial conversamos sobre os sintomas e queixas do paciente, identificamos o que mais o incomoda, avaliamos a presença de doenças associadas e só então alinhamos as expectativas e possibilidades de tratamento.

Utilizamos o sistema de planejamento terapêutico, em que observamos cada caso com todos os equipamentos disponíveis no mercado e após a avaliação definimos em conjunto nossas metas de resultado com prazos estimados.

Utilizamos as técnicas de:
1. Escleroterapia líquida e ampliada;
2. Laser transdermico (CLACS);
3. Espuma;
4. Micro cirurgia estética;
5. Cirurgia convencional e a laser;
E muitas vezes uma mescla entre as técnicas para um resultado mais rápido e duradouro. Além disso, para melhor controle dos resultados, todo paciente realiza fotos pré e pós tratamento.

Diagnósticos

Realidade Aumentada

A Realidade Aumentada é um dispositivo tecnológico que permite visualizar as veias que nutrem os vasinhos e que muitas vezes não são vistos a olho nu.
Emite um feixe de luz infravermelho capaz de iluminar o sangue no subcutâneo gerando assim, uma imagem que é projetada na pele em tempo real.
Dr. André Durante procedimento de tratamento de varizes

Duplex Scan

O Duplex-scan (também chamado de “Doppler Vascular”) é um exame semelhante a ultrassonografia, portanto, é indolor, não invasivo e não utiliza contraste. É muito utilizado para avaliar vasos sanguíneos, localizando com exatidão as veias que estão disfuncionais e necessitam de tratamento.
Doutor André em tratamento com laser

Avaliação fotográfica

Todo tratamento de varizes é precedido por uma sessão de fotos. As fotografias são realizadas com fundo apropriado, em posições pré determinadas, com qualidade superior e sem edições. Sendo possível evidenciar vasos de pequeno calibre ou lesões prévias na pele.
Doutor André em tratamento com laser

Fleboscopia

A fleboscopia é um dos exames essenciais na consulta vascular, realizado com um aparelho chamado fleboscopio. O exame é completamente indolor e consiste na iluminação transcutânea, com uma fonte de luz geralmente vermelha, para visualizar os vasos sanguíneos que estão mais profundo na pele.